Alemanha

Dados Geográficos
Localizada no centro da Europa, a República Federal da Alemanha tem fronteiras com nove países: Dinamarca, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, França, Suíça, Áustria, República Tcheca e Polônia. A extensão total das suas fronteiras é de 3.758 km. Isto faz do país um eixo de comunicação não apenas entre o Leste e o Ocidente, mas também entre o norte da Europa e os países do Mediterrâneo. O território da Alemanha tem 357 mil km² de superfície, estendendo-se por 876 km de norte a sul e de 640 km de leste a oeste. Entre os países da União Europeia, somente a França e a Espanha têm maior extensão territorial que a Alemanha. O país fica no centro da Europa e é a ligação entre a costa européia ocidental e os países da Europa Oriental, entre o sul mais quente e o norte mais frio. A Alemanha combina planícies, cadeias montanhosas centrais e montanhas altas. Partindo do sul, com um trecho dos Alpes seguem-se as cadeias montanhosas centrais com florestas até o Mar do Norte e o Mar Báltico

O Estado Alemão
A República Federal da Alemanha é uma democracia com uma economia de mercado social, liberdade religiosa e de imprensa, membro da União Europeia. O país tem aproximadamente 82 milhões de habitantes, entre elas mais de sete milhões de pessoas de outras nacionalidades. Tal como o Brasil, a Alemanha tem três poderes constitucionais: Executivo, Legislativo e Judiciário. Mas o sistema político alemão é bem diferente do brasileiro: Parlamentarista.

Baixa Saxônia
A Deula-Nienburg está localizada no estado da Baixa Saxônia, segundo maior Estado da Alemanha em superfície. É banhado pelo Mar do Norte e tem fronteiras com os Países Baixos (Holanda), a Renânia do Norte - Vestfália, Hessen, Turíngia, Saxônia-Anhalt, Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, Hamburgo e Schleswig-Holstein. Dentro do seu território circunda também o Estado de Bremen. A capital, Hanover, com 516 mil habitantes, é o centro industrial e de prestação de serviços. A Baixa Saxônia tem cerca de 7,8 milhões de habitantes. Todos os anos é visitada por milhões de turistas à procura de repouso nas sete ilhas frísias orientais (Borkum, Juist, Norderney, Baltrum, Langeoog, Spiekeroog e Wangerooge), nos maciços do Harz, na região montanhosa do Weser, na floresta Teutoburger Wald e na charneca de Lüneburg (o mais antigo parque natural alemão). Na região úmida entre a foz dos rios Elba e Weser está o baixio costeiro do Wattenmeer, a maior reserva natural da Alemanha, a cidade pesqueira de Cuxhaven e a colônia de artistas de Worpswede. Dois terços da superfície do Estado são aproveitados pela agricultura. Embora a indústria alimentícia seja responsável por produtos diversificados, a Baixa Saxônia não pode ser classificada como um Estado agrário. Ao lado de setores tradicionais como a construção naval, as indústrias siderúrgica e química, destacam-se atualmente a indústria eletrônica e de computadores. A Volkswagen tem a sua sede mundial e a sua primeira fábrica em Wolfsburg. A Baixa Saxônia tem também uma grande tradição cultural. O Museu de Arte Herzog Anton Ulrich, localizado em Braunschweig, é o mais antigo do continente europeu. O mais antigo teatro em funcionamento da Alemanha está em Celle. Coleções significativas de arte moderna fazem parte do acervo do Pavilhão de Artes de Emden e do Museu de Arte Moderna Sprengel, em Hanover. Hildesheim é uma atração especial para quem se interessa por arqueologia, com o Museu Roemer e Pelizaeus, que se dedica à arte do antigo Egito. A Violinale, em sua capital, é um dos mais importantes concursos de violino do mundo. Hanover é sede da maior Feira Industrial do mundo e da CeBIT, a grande mostra internacional de tecnologia da informação e da comunicação. Além da capital Hanôver, as principais cidades da Baixa Saxônia são Braunschweig (247 mil habitantes), Osnabrück (165 mil), Oldenburg (154 mil), Göttingen (126 mil), Wolfsburg (122 mil), Salzgitter (114 mil) e Hildesheim (105 mil).

O Clima
O clima da Alemanha é temperado. De maio a outubro as chances de tempo bom são geralmente melhores. A temperatura é de 20 a 30 graus no verão e no inverno, cerca de zero graus.

Emergências
Os mais importantes números de telefone em caso de emergência são: 110 para emergência, 112 para bombeiros e acidentes. Nos casos de emergência médica está à disposição, em cada cidade, a partir das 18 horas um serviço médico de emergência no local.

Fuso Horário
Na Alemanha é vigente o Horário da Europa Central (MEZ). De fim de março a fim de Outubro, o horário é adiantado em uma hora. A diferença do fuso horário com o Brasil é de cinco horas.

Eletricidade
A voltagem de eletricidade na Alemanha é de 230 Volts.

Telefonia
Cabines de telefone públicas são reconhecidas pelo símbolo cinza, com um grande T. Cartões telefônicos podem ser adquiridos nos correios, casas de departamentos, supermercados e bancas de jornal. Além disso, pode-se fazer ligações de telefones celulares para toda a Alemanha. Os números de telefone de serviços, os quais começam com os algarismos 0130 ou 0180, podem ser utilizados somente dentro da Alemanha. As ligações a cobrar ao Brasil podem ser feitas via EMBRATEL pelo número: 08000800055.