quinta-feira, 9 de março de 2017

ELEITA NOVA DIRETORIA DA DEULA-BRASIL, EM ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Membros da diretoria Deula-Brasil
Em Assembleia Geral Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 06 de março, foi eleita e empossada a nova diretoria da Associação Deula-Brasil/Ijuí. A eleição ocorreu através de chapa única, liderada pelo atual presidente, Erlo Adolfo Endruweit.

Na assembleia também foram aprovados, por unanimidade, a prestação de contas e o relatório da diretoria, referente ao biênio 2015/2017. Votaram representantes das 22 instituições mantenedoras da Deula-Brasil, que representam diversos setores da comunidade do Rio Grande do Sul.

Conforme Erlo Adolfo Endruweit, os objetivos da próxima gestão são dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado pela Deula-Brasil. A sigla Deula significa Instituto Alemão de Tecnologia Agrícola. “Queremos prosseguir e fortalecer o projeto de qualificação dos jovens agricultores e aprimorar os intercâmbios com diversas instituições com a Alemanha”, enfatizou.

Ainda segundo Endruweit, no mês de maio, deverá vir a Ijuí a professora Patricia Diehl, coordenadora do Programa de Estágio da Deula-Nienburg, na Alemanha, para a realização do treinamento e preparação de jovens que realizarão o próximo intercâmbio. Eles devem embarcar no início do mês de agosto de 2017 e permanecerão um ano na Alemanha.

Integram a chapa como vice-presidente Pedro Pittol, 1º secretário Vilson Wagner, 2º secretário Jaderson Beutinger, 1º tesoureiro Rogério Braga, 2º tesureiro Egon Eickhoff e como Conselho Fiscal, os titulares Cesar Busnello, Waldemar Heldwein e Peri Osmar Korb; e suplentes, Breno Soares Pochmann, Remi Korb e Vito Cebranel.


Por Deise Morais - Jornalista

Publicado no Jornal da Manhã (09.03.2017)