segunda-feira, 4 de setembro de 2017

ASSOCIAÇÃO DEULA-BRASIL ABRE INSCRIÇÕES PARA INTERCÂMBIO 2018/19



Atuais estagiários (2017/2018) nos primeiros dias de intercâmbio na DEULA-Nienburg, recebendo instruções sobre uso de máquinas e equipamentos.

A Associação DEULA-Brasil iniciou no dia 01 de setembro o processo de inscrições para seu programa de intercâmbio Brasil/Alemanha, que se estenderá até 31 de outubro. Desde essa data, jovens brasileiros, com idades entre 18 e 28 anos, podem fazer a inscrição que os habilita a concorrer a uma vaga de estágio de um ano em propriedades rurais alemãs, entre agosto de 2018 e julho de 2019. Por meio do Programa de Aperfeiçoamento Profissional em Agropecuária na Alemanha os estagiários selecionados realizam atividades práticas em propriedades alemãs, em diferentes áreas, que incluem pecuária leiteira, suinocultura, produção de grãos e energias alternativas, entre outras. Além do trabalho prático todos participam de treinamentos junto à escola técnica DEULA-Nienburg, na Baixa Saxônia, e têm direito a uma bolsa auxílio e férias ao final do período. 


São oferecidas até 30 vagas para o intercâmbio (desde que os candidatos atendam todos os requisitos), sendo que a pré-seleção dos candidatos deve será realizada no dia 02 dezembro, no Sindicato Rural de Ijuí. A seleção final, que vai confirmar o nome dos estagiários, acontecerá já em 2018, por representantes da DEULA-Nienburg. Para participar os candidatos devem ter conhecimento em agropecuária e capacidade de se comunicar em língua alemã, além de possuir carteira de motorista (internacional) na data da viagem, que os habilita a dirigir máquinas e veículos na Alemanha. O candidato pode efetivar sua adesão neste FORMULÁRIO, ou solicitar o mesmo via o email deulabrasil@gmail.com


A DEULA-Brasil é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo promover o resgate da cultura alemã e o desenvolvimento da região por meio da troca de conhecimentos entre o Brasil e a Alemanha. Entre suas atividades principais está a realização de intercâmbios para jovens brasileiros no país europeu, bem como a promoção de cursos para profissionais de diferentes áreas. A Associação DEULA-Brasil foi fundada em 17 de novembro de 1995, é conveniada à DEULA-Nienburg e mantida por 22 instituições dos mais diversos segmentos da comunidade do Estado do Rio Grande do Sul.