quarta-feira, 2 de maio de 2018

ASSOCIAÇÃO DOS ADMINISTRADORES REALIZA INTERCÂMBIO NA ALEMANHA, POR INTERMEDIO DA DEULA-BRASIL


Missão incluiu a visita na fábrica da Mercedes, em Bremen.

Entre os dias 21 e 30 de abril a Associação dos Profissionais e Empresas de Administração do RS – ADM/RS realizou missão à Alemanha, que representou uma excelente oportunidade para promover o intercâmbio profissional aos integrantes da comitiva, representantes dos setores privado, público, ensino e agronegócio. A viagem foi possível a partir de um protocolo firmado em maio de 2017, entre a ADM/RS, a Associação DEULA-Brasil e o Instituto DEULA-Nienburg, da Alemanha.

A ADMRS, após analisar a proposta, visualizou a oportunidade de concretizar esta missão, almejando proporcionar aos empresários, administradores, professores de administração e gestores públicos uma viagem relevante e rica em termos de conhecimentos, inovações tecnológicas e num contexto diferenciado culturalmente.

Integrou a missão o presidente da Associação Deula-Brasil, localizada em Ijuí, o administrador Erlo Adolfo Endruweit, que atuou como guia e tradutor nas atividades realizadas na Alemanha. Entre as ações destacam-se a visita à Feira de Hannover, à Universidade de Hannover, às fábricas da Mercedes e da Airbus e à prefeitura de Nienburg. Também foram visitadas as cidades de Bremen, Hamburgo, Hannover e Berlim, quando, além de conhecer as atrações culturais dessas cidades, os participantes da missão puderam analisar o sistema de logística do país, especialmente via trem. 
As ações do grupo estiveram centralizadas em Nienburg, na Baixa Saxônia, na Escola DEULA-Nienburg, onde aconteceu o Seminário Internacional do Agronoegócio.
 Recepção na DEULA-Nienburg - Ao longo dos dias que estiveram na Alemanha os membros da comitiva estiveram hospedados no Instituto Alemão de Tecnologia Agrícola DEULA, na cidade de Nienburg, na Baixa Saxônia. A escola não só atende alunos de sua comunidade, mas recebe alunos do mundo inteiro pela qualidade de formação, inclusive do Brasil, intercâmbio promovido pela DEULA-Brasil que há anos está enviando jovens para receberam a formação na área do agronegócio. Suas salas de aula e os laboratórios são organizados de forma que os alunos recebem os ensinamentos teóricos e já ao lado, conseguem colocá-los em prática. Foi na sede do instituto que aconteceu o Seminário Internacional do Agronegócio, ministrado pelo Dr. Gerd Wesselmann. Ao final da missão, todos os participantes receberam um certificado concedido pelo Instituto DEULA-Nienburg