sábado, 13 de agosto de 2016

ALEMANHA E BRASIL DISCUTEM PROTOCOLO NA ÁREA DA SEGURANÇA


Membros da Comitiva DEULA-Brasil, na Academia de Polícia de Nienburg, Baixa Saxônia.
Integrando a comitiva formada por oito empresários ijuienses à Alemanha, viabilizada pela Deula-Brasil, o delegado regional de Polícia, Ricardo Miron, aproveitou para visitar a Academia de Polícia do Estado da Baixa Saxonia, que possui mais de 2,2 mil alunos, e também para conhecer a estrutura e funcionamento da central regional da polícia de Nienburg, na quinta-feira. A partir destas visitas, Miron recebeu um convite da polícia alemã para fazer um protocolo entre Brasil e Alemanha, na área de conhecimento e técnicas policiais, envolvendo o Rio Grande do Sul e a Academia de Polícia.

O delegado gaúcho destaca a estrutura da Academia oferecida aos alunos durante o período de três anos, que também possui um convênio com o exército alemão, por meio do qual são realizados treinamentos práticos de tiro e força física, onde o aluno participa de operações de rua, no enfrentamento de situações do cotidiano, com casos reais. “Inclusive nosso grupo testemunhou a representação de um desses casos, de um bêbado dentro de um bar que precisava ser retirado e acompanhamos todo o desenrolar disso, qual o tratamento dispensado pela polícia alemã para casos como esses, encaminhamento para a delegacia e a partir disso”, contou Miron, com exclusividade ao Jornal da Manhã, diretamente da Alemanha.

Miron acentua que a Alemanha possui uma polícia única, e esse é seu principal diferencial em relação ao Brasil. O curso qualifica como profissional. "O aluno tem que se dedicar, iniciando como tenente e galgando o cargo de coronel", salienta. Além disso, o delegado revela interesse da Academia de Polícia de Nienburg de fazer uma aproximação com a polícia brasileira, principalmente do RS. "Ele nos pediu para que façamos um contato, iniciando um protocolo de intenções para que no futuro possamos fazer uma troca de conhecimento e de técnicas policiais, porque eles também têm muitos turistas brasileiros, assim como nós, então é muito válido para ambos", relata Miron. Para ele, a proposta é válida e pode significar um intercâmbio de qualificações no futuro. O presidente da Deula-Brasil, Erlo Endruweit, acompanhou o delegado nas visitas, assim como os demais integrantes da comitiva.

Fonte: Jornal da Manhã - Ijuí